terça-feira, 26 de junho de 2012

GERAÇÃO MULTITAREFAS.....



Estudos recentes comprovam que uma agenda cheia compromete o aprendizado e a concentração das crianças, isso sem mencionar questões de saúde como enxaquecas, estresse, agressividade, depressão etc. 


Até os dois anos de idade o único compromisso de uma criança deve ser o ato de brincar. Após essa fase inicia-se o contato com pessoas diferentes, novas experiências, aprendizados etc. No entanto,a quantidade de brincadeiras sempre deve prevalecer em relação aos estudos. 


Após os seis anos, especialistas defendem uma ou duas atividades extracurriculares, porém, isso irá variar de pessoa para pessoa. Portanto, uma criança poderá perfeitamente conciliar nessa fase um curso de música e um de esportes,desde que ela demonstre interesse e seja sempre respeitado o momento de ócio, pois ele é fundamental nesta fase da vida. 


"Os alunos de Musicalização Infantil,com idade entre 4 e 7 anos, devem brincar. A Musicalização Infantil proporciona o aprender brincando, e tal maneira de ensinar deveria ser imitado pelas escolas de ensino regular. O lúdico deve ser incluído na rotina escolar dos pequenos. Existem brincadeiras dirigidas que divertem e estimulam a psicomotricidade. As crianças adoram, e o que é melhor, aprendem de maneira prazerosa" ( Geiza Queiroz de Souza Chedid).

***Revista: No Tom - ano 6 nº32****

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio, saudações musicais!
    Luz, sabedoria, sucesso, saúde!

    Gratidão,
    Geiza.

    ResponderExcluir