segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Workshop de Bateria: Ricardo Confessori em Maringá



O baterista Ricardo Confessori, conhecido pelos seus trabalhos nas bandas Angra e Shaman, estará em Maringá no dia 28 de setembro ministrando um workshop de bateria no Badulaque Estúdio Bar (Av. Rio Branco, 659) às 15h. O evento tem duração de aproximadamente duas horas e pode ser acompanhado por entusiastas, fãs e alunos do curso de Battering, método de cinco níveis, que é ensinado na Escola de Música Fábio Alencar pelo professor Matheus Galvão.

O Battering é um método de aprendizagem de bateria de autoria de Confessori, composto por livros direcionados à evolução dos alunos, desenvolvendo as técnicas necessárias para o aprendizado completo da bateria. Por conta do sucesso que obteve, o battering virou franquia em escolas de música de todo o Brasil, sendo a Escola de Música Fábio Alencar a pioneira na realização do projeto.





Esta não é a primeira vez que o baterista vem à Maringá. No ano passado, em formato de masterclass e ministrada em sala, a aula teve caráter mais técnico e contou um momento inédito: os primeiros diplomas do nível 1 foram entregues, inclusive para o professor Fábio Alencar, que está fazendo o curso. Em 2011 a escola trouxe Confessori para realizar um workshop no Tribo's Bar. 


Desta vez o baterista Ricardo Confessori tocará alguns clássicos de seu repertório, fará a entrega de diplomas do nível 1 e 2 para os alunos do curso battering, responderá perguntas dos fãs e admiradores de seu trabalho. A tarde ainda vai contar com sorteio de brindes, alguns conceitos técnicos e muito, muito som.


O músico
Ricardo Confessori começou sua vida musical estudando piano clássico e aos 13 anos migrou para a bateria após ouvir Rush, Deep Purple e Led Zeppelin. Integrante do Angra e do Shaman, bandas alicerces do heavy metal no Brasil, ele é reconhecido mundialmente por diversos músicos e revistas especializadas. Esteve este ano em turnê comemorativa de 20 anos do álbum de estreia “Angels Cry”, do Angra, que passou pela América Latina e deve ser retomada em novembro.

Serviço:
Preço: R$ 15 (alunos da Escola de Música Fábio Alencar pagam R$ 10)

Pontos de venda: Badulaque Estúdio Bar (Av. Rio Branco, 659), loja Super Som (Rua Joubert de Carvalho, 306) e Escola de Música Fábio Alencar (Rua Olímpio Totti, 830)

Créditos: Nathalia Leing e Ana Luiza Versola 

**Todos Convidados!!!  

Um comentário: